Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Não Votar! Viva a guerra popular!



Os seguintes trechos vêem de um artigo de Lênin escrito em 1919 – ‘’Saudações aos comunistas italianos, franceses e alemães’’:

‘’Só os velhacos e patetas podem acreditar que o proletariado deve primeiro conquistar a maioria nas votações realizadas sob o jugo da burguesia, sob o jugo da escravidão assalariada, e que só depois deve conquistar o poder. Isto é o cúmulo da imbecilidade ou da hipocrisia, isto é substituir a luta de classes e a revolução por votações sob o velho regime, sob o velho poder.’’


‘’O proletariado desencadeia a sua luta de classes sem esperar por uma votação para começar uma greve, embora para o êxito completo da greve seja necessário contar com as simpatias da maioria dos trabalhadores (e, por conseguinte, da maioria da população). O proletariado desencadeia a sua luta de classe, derrubando a burguesia, sem esperar para isso por uma votação prévia (organizada pela burguesia e sob o seu jugo opressor), pois o proletariado sabe muito bem que para o êxito da sua revolução, para o derrubamento com êxito da burguesia é absolutamente necessário contar com as simpatias da maioria dos trabalhadores (e, por conseguinte, da maioria da população).’’


‘’Os estúpidos parlamentares e os Luís Blanc dos nossos dias "exigem" obrigatoriamente votações, organizadas sem falta pela burguesia, para comprovar de que lado estão as simpatias da maioria dos trabalhadores. Mas este é um ponto de vista próprio de fantoches, de cadáveres insepultos ou de hábeis trapaceiros.’’

‘’A revolução proletária é impossível sem a simpatia e o apoio da imensa maioria dos trabalhadores à sua vanguarda: o proletariado. Mas esta simpatia e este apoio não se obtém subitamente, não se decidem em votações, mas conquistam-se numa demorada, difícil e dura luta de classes. A luta de classe do proletariado para ganhar a simpatia e o apoio da maioria dos trabalhadores não termina com a conquista do poder política pelo proletariado. Depois da conquista do poder, esta luta continua, mas sob outras formas. ‘’


Próximo ano começam as eleições burguesas para eleger prefeitos e vereadores, todos, representantes de partidos corruptos e burgueses, que, de quatro em quatro anos se juntam para falarem abobrinhas na televisão e no rádio para enganarem o povo, que já está cansado de tanta ladainha, que prometem “mundos e fundos”, papagaiam propagandas de um “Brasil cor anil” quando na verdade os políticos roubam o dinheiro público, as denúncias da existência de trabalho escravo, os impostos aumentam, o óxi e o crack se espalham, o latifúndio continua com o seu genocídio no campo, e os policiais praticando atos de violência dignos dos tempos da SS, Gestapo, ou do DOPS.
As propagandas mostram políticos prometendo “zelar pela democracia”, “renovar o sistema político atual”. Não passam de mentirosos e hipócritas, vivemos em um país onde ainda existe perseguição política (vide o caso do camarada Ruço), onde a polícia e o governo trabalham em favor da grande burguesia, vemos exemplos sempre, pancadarias durante as manifestações contra o aumento da passagem, uso de força bruta para retirar os trabalhadores sem-teto de terrenos ou prédios que a prefeitura e os milionários nem lembram mais, e a defesa do grande latifúndio contra os camponeses pobres.
Os partidos da “esquerda” são outro símbolo de podridão, pois, não representam os interesses das massas, mas sim da burguesia, seja os da base aliada do PT, sejam os “radicais” do PCB, PSOL, PSTU e PCO.
O PCdoB (pseudobê) que outrora era um partido comunista, hoje tem seu programa político “para um Brasil socialista” carregado de lorotas social-liberais e democrático-burguesas, faz coro ao PT, votando à favor do aumento do salário de deputados (como se um deputado ganhasse pouco), votaram à favor do novo código florestal, que mantém impune os latifundiários. O partido atualmente defende o “socialismo democrático” e condena de peito cheio as experiências socialistas do passado como na URSS e China, taxando-os de “regimes totalitários”.
Outros partidos de “extrema esquerda” batem na mesma tecla: MACONHA!
Acreditam que a liberação da maconha diminuirá o tráfico de drogas e que o povo vai viver feliz da vida, fosse assim, nem a Jamaica não estaria vivendo a onda de violência que vive atualmente. “A auto-satisfação é inimiga do estudo” já dizia o timoneiro Mao Tsé Tung, afinal, se uma lei que libere a maconha for aprovada, só trará benefícios à uma única classe: a burguesia, que seria a única a lucrar com o comércio das drogas, enquanto o trabalhador continuaria alienado (não bastasse a cachaça).
Sim camaradas, partidos da mesma laia do PSOL ou PSTU são um aglomerado de hippies, social-democratas, democrata-burgueses metidos à revolucionários, troskos e intelectuais reacionários, do tipinho que gosta de demonizar Stalin, exaltar os inimigos Trotski e Kruschov, e comemorar a queda da URSS, alegando ser “uma vitória do povo contra a burocracia stalinista”, insensatez é pouco, isso aí é fascismo puro!
Partidos dessa laia são apenas partidos reformistas, visam mudar certos elementos do velho estado burguês, mas sem alterar as suas bases.
A idéia de socialismo através de eleições burguesas foi desmascarada por Lênin, ensinando-nos que o parlamentarismo é algo caduco, e que a função das eleições é para mera propaganda ao partido e que a construção de uma democracia-burguesa é justamente para provar o quão ineficiente ela é.
Teses do tal “socialismo democrático”, típica do pessoal da IIª Internacional, já haviam sido condenadas por Marx e Engels, muito antes da própria fundação da IIª Internacional pelega de 1889. Por alguns anos o movimento revolucionário permaneceu “castrado” pelos social-democratas (ou mencheviques).
Foi graças à Lênin e Stalin, mas, principalmente Lênin, que o movimento recuperou o espírito revolucionário, fazendo assim com que Lênin e Stalin esmagassem as serpentes da IIª Internacional, Bernstein, Kautski, e Trotski. Em 1919, Lênin fundou a IIIª Internacional, uma alternativa revolucionária em contraposição a IIª Internacional social-democrata.
Pois bem, passaram-se uns 50 ou 60 anos que Lênin desmascarou os social-democratas, apareceu Kruschov com a sua tese de “três todos e dois pacíficos” (os “dois pacíficos” seriam: transição pacífica e coexistência pacífica), algo totalmente fora de nexo, que colocou de lado o marxismo-leninismo e deu armas à contra-revolução.
O socialismo só se consegue através da revolução proletária, o socialismo não visa beneficiar todas as classes, senão apenas o proletariado.
Precisamos de um partido que defenda a classe, um partido militarizado, dotado da teoria do marxismo-leninismo-maoísmo, teoria que é o farol do socialismo e da revolução mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário